Foto: CGU
O Fala.BR é a plataforma oficial do Governo Federal para solicitações de acesso à informação e manifestações de ouvidoria. Criado pela Controladoria-Geral da União (CGU), o sistema centraliza serviços como reclamações, denúncias, elogios e sugestões, oferecendo uma experiência rápida e eficiente, com interface intuitiva e de fácil acesso.
A plataforma permite o envio de solicitações para mais de 310 órgãos do Poder Executivo Federal, além de cerca de duas mil ouvidorias de estados, municípios, outros poderes e serviços sociais autônomos. Tudo em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos.
O registro pode ser feito via computador, celular ou tablet.
Como utilizar o Fala.BR:
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Acesse o Fala.BR e selecione se deseja registrar uma manifestação ou um pedido de acesso à informação.
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Selecione o tipo de manifestação desejada.
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Faça login com sua conta GOV.BR.
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Envie sua manifestação.
Você poderá acompanhar sua solicitação de forma prática e segura, acessando sua conta. O Fala.BR também enviará notificações automáticas para o e-mail registrado.
Confira todas as funcionalidades em: falabr.cgu.gov.br.
*Com informações de Governo Federal
Ouvidoria da UFPI
A Ouvidoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) também está à disposição para receber manifestações e oferecer acolhimento aos usuários, orientando-os sobre a formalização de demandas por meio do sistema Fala.BR. Ela atua como um canal direto e eficaz de comunicação entre a Universidade, seus docentes, discentes e a comunidade externa.
Canais de Comunicação:
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Página eletrônica: www.ufpi.br/ouvidoria
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E-mail:
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Telefone: (86) 3237-2104
Endereço: Antigo prédio da PREXC, localizado atrás do Hospital Universitário.